Full width home advertisement

Dicas importantes para as suas melhores fotos

Exemplos de locais para ensaio

Post Page Advertisement [Top]

Estilos de roupas femininas

Estilos de roupas femininas

Estilo casual 


Para quem procura uma proposta versátil para diferentes situações o estilo casual é uma opção curinga. 


Esse estilo pode misturar peças formais e informais criando a versão casual, que garante desde a ida ao trabalho até a extensão para o happy hour.


Como proposta para esse tipo de visual, a camisa branca  é um belo exemplo e funciona perfeitamente com jeans, criando um estilo menos formal e que pode se estender a diferentes ocasiões.








Estilo street 


O visual street style vem tomando conta do estilo de muitas mulheres e essa proposta traz uma pegada fashionista com roupas de passarela, mas com visual que cabe ao uso no dia a dia.


Esse estilo reúne peças fashionistas com mix de peças básicas e funcionais, de modo a criar um look prático para o dia a dia e com a essência do mundo da moda. 


Assim, o visual street style pode sair das passarelas para os looks da rua de um modo confortável e repleto de personalidade.






Estilo romântico 


Entre os estilos de roupas, a versão romântica é uma versão que traz um ar mais delicado e feminino ao visual. 


Para adotar esse estilo as peças mais frequentes são com babados, em tecidos delicados e finos, com renda, vestidos saias rodadas ver comprimento midi. 


A cartela de cores também pode definir o estilo de peças românticas, e nesse caso a inspiração por tons claros e pastéis  é perfeita! A estampa floral e delicada também aparece como uma opção para criar looks românticos.








Estilo clássico 


Para quem quer adotar o estilo clássico, o visual tradicional e com peças atemporais é determinante para escolher entre os estilos de roupas clássicas. 


Nesse caso as roupas como peças de alfaiataria, camisas e cortes tradicionais são muito funcionais para compor o visual clássico e manter o estilo atemporal.









Estilo sexy


Entre as propostas e estilos de roupas, uma versão para o visual é o look com um estilo sexy, que pode trazer sensualidade sem ser vulgar. 


Nessa proposta, as peças com transparência, ao estilo lingerie  (como top cropped de renda), com fenda, decote, e em cores sóbrias e intensas, como preto e vermelho, são essenciais para compor o look sexy.






Estilo boho 


Entre os estilos que estão em alta, o estilo boho é uma dessas opções que veio para ficar no mundo da moda. 


Esse estilo lembra bastante o visual hippie dos anos 70, trazendo estilos de roupas artesanais, em crochê,e em couro, feito a mão, em camurça e com muitos acessórios. 


A diferença entre o estilo boho e o hippie é o fato do boho ter uma pegada mais chique e com peças que ficam em harmonia, dando um estilo artesanal e mais arrumadinho ao look, uma vez que o visual hippie tinha uma versão mais despojada. Assim, esse estilo costuma ser chamado de boho chic.







Estilo grunge 


Como inspiração do final dos anos 80, o estilo grunge veio do mundo da música para moda e traz como característica o visual mais descolado e até mesmo desleixado. 


Entre as peças que marcam os estilos de roupas grunge, a composição do look conta com camisas e estampas xadrez, camisetas básicas, calças destroyed, botas e All Star surrado.


A ideia aqui é criar um visual diferente do estilo rock’n roll e apostar numa tendência mais desleixada e confortável para look.






Estilo vintage 


Saber reaproveitar peças pode ser uma grande inspiração para criar looks ao estilo vintage.


Assim, as peças dos anos 50 e 60, como saias rodadas, vestidos com comprimento midi, entre outras peças com referências retrô podem marcar os look com estilo antigo e bastante feminino.






Estilo indie 


O estilo indie surgiu na música por volta dos anos 80 e no mundo da moda começou a ser influência nos anos 90, trazendo um visual independente para os looks de modo a criar algo fora dos padrões de moda e que fosse mais confortável e de acordo como que se deseja vestir. 


Esse tipo de look tem como princípio a ideia de roupas confortáveis e sem seguir um padrão definido, de modo que é possível explorar diferentes estilos de roupas para criar um look que te faz sentir-se bem.






Estilo swag 


O estilo swag vai muito além de definir um padrão de roupa para o look, e traz a opção de um visual totalmente confortável e com originalidade, criando um visual confortável e com peças mais descoladas e criativas. 


Assim, essa proposta é de usar peças confortáveis e que fujam dos padrões, criando um visual original e criativo.






Estilo folk 


Muitas vezes o estilo folk é confundido com o hippie, mas nesse caso o folk tem inspiração nos vaqueiros norte-americanos, o que influência o estilo das peças e composição dos looks folk. 


As peças que fazem parte desse estilo são composta por tons terrosos, peças em couro, tricô, camurça, com franjas,  com estilo rústico, e com estampas florais, tribais ou étnicas.





Estilo tomboy 


O estilo tomboy não é nenhuma novidade e já está presente no mundo da moda desde meados de 1920, criando uma proposta confortável e estilosa para as mulheres. 


Esse estilo traz ao universo feminino roupas que antes eram consideradas masculinas, como blazer, peças de alfaiataria, suspensórios, gravatas, entre outros acessórios e peças que faziam parte do guarda roupa masculino.







Estilo pin-up 


O estilo pin-up surgiu através de pôsteres das décadas de 40 e 50, e traziam mulheres com estilo bastante feminino e com suas curvas ressaltadas. 


Assim, as roupas que marcam esse estilo trazem blusinhas de alças, saias e vestidos rodados, e acessórios e detalhes ao estilo retrô, como óculos gatinho e lenço amarrando o cabelo. 


Para compor o estilo pin up, as peças com estampa de bolinha e em tons de preto, branco e vermelho são essenciais.






Estilo minimalista 


Para quem procura uma proposta versátil entre os estilos de roupas, o visual minimalista é uma proposta perfeita! 


Esse estilo é caracterizado por peças que fogem do mundo fashionista e trazem cortes e estilos mais clássicos e básicos, de modo a compor um look versátil para diferentes ocasiões. 


A ideia do visual minimalista é composta por cores sóbrias, e geralmente neutras, como branco, preto, bege, cinza,  entre outros.






Estilo rock e punk 


O mundo da música é capaz de influenciar nos estilos de roupas e na moda, exemplos disso são o rock e o punk, que até hoje estão presentes nos looks. 


Para compor esses estilos, as peças em preto, com ar destroyed (calça, camisetas rasgadas), em couro, camisetas de bandas, botas e coturnos, entre outros, fazem parte do visual. 


Os detalhes como tachas e spikes também marcam bem o visual e podem fazer parte de roupas e acessórios do estilo rock ou punk.






Estilo geek 


O estilo geek é uma inspiração do mundo nerd e traz desde peças engomadinhas até versões da cultura pop, de modo a usar estilos de roupas que componham um visual nerd e com personalidade.


Nessa proposta, a combinação de camisa com suéter sobreposto é um clássico do visual geek , mas uma versão moderna pode ser de um look com camiseta de cultura pop. 


Além das peças de roupa, acessórios, como óculos de grau, também fazem parte do visual geek.







Este texto foi publicado no site Tudo Com Moda. Acesse ele clicando aqui para mais informações nesse segmento.

Bottom Ad [Post Page]