CONHEÇA: "REZADEIRA - O CASO DA FAMÍLIA CABRAL"

BIOGRAFIA

08:04:00 0 Comments


Carlos Rodrigo nasceu em 11 de fevereiro de 1998. É fundador e membro do Projeto Caça-fantasmas (ação de cultura vinculada a Procult - UFCA, na qual faz produções audiovisuais). Tornou-se fotógrafo no fim de 2017. Sempre devorou livros. Atualmente é graduando em Jornalismo pela Universidade Federal do Cariri, onde alimenta a paixão por diferentes linguagens, e mora no Crato, CE. Estudou Agropecuária no IFCE.
O Caça-fantasmas é um projeto recente, iniciado em 2018 com o intuito de valorizar e dar visibilidade a cultura da região do Cariri, manifestada também nas lendas urbanas da mesma que circulam pela história oral. O projeto faz o mapeamento das lendas através de entrevistas, que são registradas por meio do audiovisual no que dará origem a um documentário.
Como fotógrafo, já atuou em cobertura de eventos científicos e culturais, executou projetos documentais e ensaio artístico de personalidades, possuindo maior engajamento no segmento comercial da profissão: festas, batizados, casamentos e ensaios temáticos. A fotografia lhe proporcional um aperfeiçoamento do olhar crônico já exercitado pela prática da escrita. A fotografia se mostrou outra maneira prazerosa e apaixonante de contar histórias.
E foi ainda no ensino fundamental, onde começou a escrever as primeiras histórias surgidas na imaginação fértil. Sempre se dedicou às aulas de redação. Com 11 anos escreveu seu primeiro livro e com 14 concretizou o sonho de assinar contrato com uma editora, realizando a sua primeira publicação, hoje não comercializada. Depois da primeira publicação, fez uma pausa e retornou ao cenário literário com o conto de horror Rezadeira - O Caso da Família Cabral.
Seu próximo lançamento será um livro de Ficção Científica ambientado no Cariri que fala sobre ressurreição, intitulado Ressuência; publicação prevista para 2018. Rodrigo pretende disponibilizar semanalmente capítulos do livro na internet para os seus seguidores antes de lançar fisicamente. Para saber mais, basta assistir seus storys destacados no Instagram.
Pretende seguir criando narrativas por muitos anos, contando histórias ficcionais ou não ficcionais, independe dos meios com os quais escolher fazê-lo em cada momento.
Instagram: Instagram.com/ccarlosrodrigo

0 comentários: